Calcule seu Índice de massa corporal - IMC

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

HOMENAGEM AO DIA DO PROFESSOR


No dia 14 de outubro os garotos da BANDA ASFA participaram de evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação em homenagem aos professores da rede municipal de ensino, a apresentação foi um grande sucesso a qual foi elogiada por todos os presentes.
A Associação Semeando os frutos do Amanhã - ASFA vem prestar nossas homenagens a estes guerreiros do saber, parceiros nesta batalha por um novo amanhã.

"Há muito tempo que me faço essa pergunta,
se tenho esperança de que as coisas dêem certo. Encontro minhaalegria em realizar a semeadura. O ato de semear, em si,
É um ato de alegria. Isso basta."

"Estou SEMEANDO as sementes da minha mais alta esperança.
Não busco discípulos para comunicar-lhes saberes,
Busco discípulos, para neles
PLANTAR MINHAS ESPERANÇAS."

"PROFESSOR: trate de prestar atenção no seu OLHAR.
Ele é mais importante que seus planos de aula.
O olhar tem o poder para DESPERTAR e para INTIMIDAR a inteligência.[...]
É o poder do bruxo. O olhar de um professor tem o poder

de fazer a inteligência de uma criança FLORESCER ou MURCHAR."

"Que lindo e simples resumo da tarefa da educação! Plantar jardins, construir cidades-jardins, mudar o mundo, torná-lo belo e manso. Aprender construindo. Aprender fazendo.Para que as crianças possam brincar.Para que os adultos possam voltar a ser crianças. E espalhar sonhos, porque jardins, cidades e povos se fazem com sonhos."


Fragmento de o melhor de Rubem Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário