Calcule seu Índice de massa corporal - IMC

terça-feira, 7 de maio de 2013

Ex-craques do Fla visitam Aracaju com troféus do Mundial e da Libertadores

 

As taças da Libertadores e do Mundial de Clubes de 1981 conquistadas pelo Flamengo estão em Aracaju. Além dos troféus, os rubros-negros sergipanos puderam ver de perto dois jogadores que fizeram parte daquela campanha: o zagueiro Rondinelli e o lateral Leandro.

A visita das taças e dos craques da época faz parte da primeira exposição ‘O Legendário Flamengo’ em 2013, promovida pelo clube carioca. A exposição foi realizada em conjunto com o 2º Encontro de Flamenguistas de Sergipe, na Zona de Expansão de Aracaju.

- A primeira exposição que realizamos foi em 2011 para comemorar os 30 anos do Mundial de Clubes. Em 2012, comemoramos o centenário do Flamengo, e agora, iniciamos a turnê para mostrar um pouco da nossa história e manter viva nossas tradições. Começa em Aracaju e não tem prazo para encerrar. Desde a primeira exposição, cerca de 20 cidades receberam ‘O Legendário Flamengo’, e mais de 50 mil pessoas acompanharam – afirmou Bruno Lucena, coordenador de pesquisas e estatísticas do Flamengo.

Em toda sua carreira, Leandro jogou apenas pelo Flamengo e participou da era vitoriosa do clube, que sob o comando de Zico, conquistou no início dos anos 80 três campeonatos brasileiros. Lateral-direito de origem, e depois zagueiro, ele também integrou a Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo de 1982. Rondinelli chegou ao clube em 1974, atuava como zagueiro e ficou conhecido como “Deus da Raça” por causa da disposição e garra com que jogava pelo Flamengo. Após a conquista da Libertadores, deixou o time e teve passagens pelo Corinthians e Vasco.

- Joguei no clube que torço, fiz minha carreira no Flamengo. Por isso, fico muito feliz e honrado por representar meu clube em eventos, exposições. Tirar fotos com outros torcedores e relembrar bons os momentos. É justo trazer as taças para os torcedores conhecerem melhor, afinal, eles torceram tanto por nós – explicou Leandro.

- O clube está levando para os seus torcedores em todo o Brasil um pouco de sua história. Tem muita gente que é torcedor do Flamengo, mas não tem a dimensão exata que este clube representa. Estou muito feliz por representar aquele timaço, campeão de quase tudo – disse Rondinelli.

(Fonte: Globo Esporte SE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário