Calcule seu Índice de massa corporal - IMC

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Familiares do jogador Ademilson do São Paulo visitam a redação do Adustina.Net


Nesta última segunda-feira, 23, o Adustina.Net teve a honra de receber em sua redação, os pais e a avó da mais jovem promessa são paulina. Trata-se do jogador Ademilson, autor de um dos gols da vitória de 2 a 0 sobre o Figuerense no último domingo. A mãe Mara Lúcia, a avó Valdelice e o padrasto Ricardo que residem em São Vicente, Estado de São Paulo, acompanharam o jogo no último domingo, através da televisão em Adustina, onde na ocasião visitaram parentes e amigos no município. A mãe demonstrou bastante orgulho e satisfação com o primeiro gol do filho como profissional.

A mãe diz que com o técnico Leão, o filho não recebia muitas oportunidades e acredita que com Ney Franco, o seu filho terá uma sequência maior de jogos, já que o atual técnico trabalhou com o atacante nas categorias de base da seleção brasileira.
Com apenas 18 anos de idade, o camisa 29 são paulino está próximo do centésimo gol na carreira. Até o momento, entre São Paulo e Seleção, Ademilson já balançou a rede adversária em 94 oportunidades, e o gol centenário não sai da cabeça do jovem jogador.
“Eu tenho de almejar coisas boas e grandes na minha vida. E com certeza, chegar ao centésimo gol é um dos meus objetivos. Consegui marcar meu primeiro no profissional e tenho de dar sequência. Vou seguir trabalhando forte como sempre fiz para atingir esta marca”, disse o atacante.
A camisa do jogo do primeiro gol será transformada em um quadro e colocada na casa da mãe, Mara Lúcia, com quem Ademilson mora em São Vicente (SP). Com a rotina de jogos, ele se divide entre o alojamento do CT da Barra Funda e a casa da namorada, Jéssica, com quem se relaciona há um ano e nove meses.
– Não poderia apenas dedicar o gol ao meu clube e aos meus companheiros. Preciso lembrar da minha família, que sempre me deu suporte e acreditou no meu potencial. Minha mãe está na Bahia e conversamos logo após a partida, ela estava feliz demais. Minhas irmãs ligaram, meu irmão ligou, foi um domingo especial. Isso, sem dúvida, dá mais confiança para as próximas partidas – analisou o jovem promessa.
Ademilson foi artilheiro em todas as categorias de base do clube – do Paulista Sub-15 (23 gols), do Torneio Brasil Japão (17 gols), do Paulista Sub-17 (23 gols) e do Torneio Bicentenário (oito gols), além de ter sido o maior goleador da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17 com cinco.
Carreira/  Nascido em Cubatão, na Baixada Santista, Ademílson quase saiu do Morumbi no ano passado, após não ser inscrito para a Copa São Paulo. Foi recompensado com um contrato e resolveu ficar. Depois, foi convocado para representar o Brasil no Mundial Sub-17 de 2011. Com cinco gols, foi artilheiro da seleção, que terminou em quarto lugar. Quando voltou, ganhou status de esperança do São Paulo.
(Fonte: Adustina.Net / Colaboração: Globo Esporte / Site oficial do São Paulo FC)

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Filme “Vida 24h” produzido por Filho de Adustina é indicado para o 12º Festival IberoAmericano de Cinema de Sergipe


O Filme e documentário “Vida 24h” produzido por Ricardo Pinho, foi um dos selecionados para concorrer no 12º Festival IberoAmericano de Cinema de Sergipe, festival de cinema que acontece anualmente em Aracaju/SE. Neste Festival, o “Curta-se 12″, participam filmes originários de diversas regiões do país e da américa latina. Podem participar curta-metragens de até 15 minutos compreendidos nas categorias 35mm, vídeo, vídeo de bolso (gravado com câmeras simples) e vídeos sergipanos. Além disso, há uma mostra competitiva de longa-metragens, que exibe obras com duração mínima de 70 minutos.
O Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE 12) terá neste ano, 65 filmes participando das mostras competitivas. Serão vinte vídeos iberoamericanos, seis vídeos sergipanos, seis vídeos de bolso, cinco longas, dezoito em 35mm e dez videoclipes. A lista dos selecionados foi divulgada na última segunda-feira, 16. Na categoria “Vídeo Sergipano”, dentre os 06 indicados, aparece o nome de Ricardo Pinho com o documentário sergipano “Vida 24 Horas”. Em seu documentário, Ricardo mostra imagens reais da rotina de trabalho e atuação dos Socorristas do Serviço de Atendimeto Móvel de Urgência – SAMU, durante um plantão de 24 horas, tudo sob a perspectiva e o olhar de um Repórter Fotográfico e de um Jornalista.
 Curta-SE
 O Curta-SE, é apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura, tem patrocínio da Petrobras, co-patrocínio do Banese, apoio cultural do Banco do Nordeste e Cinemark, e apoios da Cia Rio, Cinerama Brasilis, Megacolor, Sebrae/SE, APBITv, Pipa Distribuidora, Secretaria de Estado da Cultura, Pontão Digital Avenida Brasil, Ponto de Cultura Figuras em Trânsito. O festival é uma realização da Casa Curta-SE e Ministério da Cultura/Governo Federal.


Além das mostras competitivas, o festival conta com mostras informativas, o seminário ‘Sergipe del Rey’, workshops e a I Rodada de Negócios de Conteúdo Audiovisual e Multiplataforma do Nordeste.

CONFIRA OS 06 SELECIONADOS NA CATEGORIA VIDEO SERGIPANO:

Derredor
Andre Aragão, 2012, P&B, Ficção, 18´30´´, Aracaju-SE
Meia noite
Samuel Blá, 2012,Cor,Ficção,8´25´´, Aracaju-SE
Rezou à familia e foi ao cinema
NPD Orlando Vieira,2012, Cor, Doc, 14´, Aracaju-SE
Romalone
Ravi Aynore, 2012,Cor, Ficção, 12´30´´,Aracaju-SE
Superdose
Marlon Delano,2012, Cor, Ficção, 5´53´´, Aracaju-SE
Vida 24h
Ricardo Pinho Santana, 2011, Cor, Doc, 15´, Aracaju-SE

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DA CASA CURTA-SE

A Casa Curta-SE é uma Organização Não-Governamental que contribui na difusão do audiovisual em Sergipe. A ONG surgiu em 2003, dois anos depois do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE), na época chamado de Festival Brasileiro de Curtas-Metragens de Sergipe. Com o crescimento do festival, foi preciso institucionalizá-lo. Em 2008, o Ministério da Justiça classificou a casa como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).
 Além de difundir o audiovisual, a Casa Curta-SE passou a atuar também na formação de pessoas que se interessavam pela área. Em 2005, foi criado o Ponto de Cultura Figuras em Trânsito para contribuir com a qualificação do produtores locais. Em 2010, foi criado o Pontão de Cultura Digital Av. Brasil, que realizou 12 oficinas e cursos atendendo a 240 alunos.
 A Casa Curta-SE também é responsável por fazer a produção local de eventos como o Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), a Mostra Cinema Francês e a Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. Também criou o ‘Sertão é Coisa de Cinema’ e o ‘Seides em Ação’, projetos ligados a difusão e formação.
 As ações da Casa buscam dar visibilidade aos cenários sergipanos, aos filmes produzidos em Sergipe, à difusão e formação audiovisual. Através da exibição de filmes, promovem o acesso à memória audiovisual do acervo acrescido a cada ano. Tudo isso só é possível graças a parceiros como o Ministério da Cultura, Petrobras, Governo de Sergipe, Banco do Nordeste e Banese.

postado por Adustina Net

Ademilson comemora primeiro gol como profissional pelo São Paulo; Avó do jogador esteve em Adustina e conversou com o Adustina.Net

As lesões dos companheiros de ataque do São Paulo (Luis Fabiano sentiu a coxa esquerda e Osvaldo sofreu lesão na coxa direita) abriram espaço para que o garoto Ademilson, aos 18 anos, disputasse sua primeira partida como titular neste domingo, contra o Figueirense. E com apenas um minuto de jogo, ele aproveitou a única chance que teve e marcou um dos gols da vitória por 2 a 0, na partida realizada no estádio Orlando Scarpelli.
- Centroavante é centroavante. Às vezes a bola não chega muito, então tem de aproveitar a chance que tem. Estava no lugar certo na hora certa. Tenho de estar ligado em todas as bolas e graças a Deus deu tudo certo para mim – afirmou.
Enquanto esteve em campo, o garoto mostrou bom futebol. Além de gol, apareceu para buscar a bola no meio-campo e realizou tabelas com Willian José e Jadson. Em dois lances, recebeu faltas violentas da zaga do Figueirense. Nos dois lances, os marcadores (Anderson Conceição e Fred) receberam cartões amarelos.
Bastante orgulhosa do neto, a avó do jogador, conhecida como Valdelice esteve em Adustina nesta semana e conversou rapidamente com o Adustina.Net. D. Valdelice disse que o neto/atacante estava ansioso por uma oportunidade para atuar na equipe titular. Além de rasgar elogios ao jovem promissor, a avó ainda revelou que o jogador tem os pés no chão, pois apesar de jogar num dos principais times de futebol do Brasil, o neto procura sempre ajudar a família.
(Por: Adustina.Net)

sábado, 21 de julho de 2012

Fotos de Adustina da década de 80 e 90 fazem sucesso nas redes sociais e na Internet

Um programa de rastreamento de Redes Sociais na internet é o mais novo recurso multimídia adquirido pela equipe do site Adustina.Net, baseado em termos específicos, textos ou palavras chave, nossa equipe realizou buscas na Web, à respeito de Adustina e suas raízes no Esporte. De posse destas informações achamos interessante fazer um pequeno ‘apanhado’ de imagens históricas do esporte em nossa cidade para você recordar, confira logo abaixo junto conosco estas fotos bastante curiosas e que sempre nos trazem muitas lembranças. As fontes são de diversos perfis de redes sociais e páginas de busca da internet.
Quem são esses 47 jogadores da Escolinha de futebol do professor Nonô? Como você escalaria esse timaço?

Esse time feminino da década de 80 é composta pelas jogadoras: Selma, Silvânia, Gilvânda, Suzi, Rita, Silvinha, Eliane, Terezinha, Cristiane, Sany e Lúcia. Será que batiam um bolão?

Da equipe canarinho abaixo, quem você considera o melhor jogador? E o pior?

Alunos da Escolinha de futebol do professor Nonô – década de 90

Na foto abaixo, um combinado do Santos de Adustina enfrentou os Amigos do ex-goleiro da seleção brasileira de futsal, Rogério, em amistoso realizado na própria cidade. Atualmente o arqueiro simãodiense está atuando nas quadras do Rio de Janeiro. O jogo ocorreu no final da década de 90.

 

 fonte Adustina Net

Esporte: 1ª Maratona da Casa Nova em Antas acontece no domingo

DIA: 22 DE JULHO DE 2012
SAÍDA: POVOADO DUAS SERRAS DO BAR DO FABRÍCIO
PREMIAÇÃO:
1º LUGAR: R$ 500,00 eao 10º LUGAR SERÁ DIVULGADO NO DIA
PREÇO DA CAMISA: R$ 9,00 / SEM CAMISA: R$ 3,00
MAIORES  INFORMAÇÕES PROCURAR ANILTON MOTOCICLETA