Calcule seu Índice de massa corporal - IMC

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Filme “Vida 24h” produzido por Filho de Adustina é indicado para o 12º Festival IberoAmericano de Cinema de Sergipe


O Filme e documentário “Vida 24h” produzido por Ricardo Pinho, foi um dos selecionados para concorrer no 12º Festival IberoAmericano de Cinema de Sergipe, festival de cinema que acontece anualmente em Aracaju/SE. Neste Festival, o “Curta-se 12″, participam filmes originários de diversas regiões do país e da américa latina. Podem participar curta-metragens de até 15 minutos compreendidos nas categorias 35mm, vídeo, vídeo de bolso (gravado com câmeras simples) e vídeos sergipanos. Além disso, há uma mostra competitiva de longa-metragens, que exibe obras com duração mínima de 70 minutos.
O Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE 12) terá neste ano, 65 filmes participando das mostras competitivas. Serão vinte vídeos iberoamericanos, seis vídeos sergipanos, seis vídeos de bolso, cinco longas, dezoito em 35mm e dez videoclipes. A lista dos selecionados foi divulgada na última segunda-feira, 16. Na categoria “Vídeo Sergipano”, dentre os 06 indicados, aparece o nome de Ricardo Pinho com o documentário sergipano “Vida 24 Horas”. Em seu documentário, Ricardo mostra imagens reais da rotina de trabalho e atuação dos Socorristas do Serviço de Atendimeto Móvel de Urgência – SAMU, durante um plantão de 24 horas, tudo sob a perspectiva e o olhar de um Repórter Fotográfico e de um Jornalista.
 Curta-SE
 O Curta-SE, é apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura, tem patrocínio da Petrobras, co-patrocínio do Banese, apoio cultural do Banco do Nordeste e Cinemark, e apoios da Cia Rio, Cinerama Brasilis, Megacolor, Sebrae/SE, APBITv, Pipa Distribuidora, Secretaria de Estado da Cultura, Pontão Digital Avenida Brasil, Ponto de Cultura Figuras em Trânsito. O festival é uma realização da Casa Curta-SE e Ministério da Cultura/Governo Federal.


Além das mostras competitivas, o festival conta com mostras informativas, o seminário ‘Sergipe del Rey’, workshops e a I Rodada de Negócios de Conteúdo Audiovisual e Multiplataforma do Nordeste.

CONFIRA OS 06 SELECIONADOS NA CATEGORIA VIDEO SERGIPANO:

Derredor
Andre Aragão, 2012, P&B, Ficção, 18´30´´, Aracaju-SE
Meia noite
Samuel Blá, 2012,Cor,Ficção,8´25´´, Aracaju-SE
Rezou à familia e foi ao cinema
NPD Orlando Vieira,2012, Cor, Doc, 14´, Aracaju-SE
Romalone
Ravi Aynore, 2012,Cor, Ficção, 12´30´´,Aracaju-SE
Superdose
Marlon Delano,2012, Cor, Ficção, 5´53´´, Aracaju-SE
Vida 24h
Ricardo Pinho Santana, 2011, Cor, Doc, 15´, Aracaju-SE

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DA CASA CURTA-SE

A Casa Curta-SE é uma Organização Não-Governamental que contribui na difusão do audiovisual em Sergipe. A ONG surgiu em 2003, dois anos depois do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE), na época chamado de Festival Brasileiro de Curtas-Metragens de Sergipe. Com o crescimento do festival, foi preciso institucionalizá-lo. Em 2008, o Ministério da Justiça classificou a casa como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).
 Além de difundir o audiovisual, a Casa Curta-SE passou a atuar também na formação de pessoas que se interessavam pela área. Em 2005, foi criado o Ponto de Cultura Figuras em Trânsito para contribuir com a qualificação do produtores locais. Em 2010, foi criado o Pontão de Cultura Digital Av. Brasil, que realizou 12 oficinas e cursos atendendo a 240 alunos.
 A Casa Curta-SE também é responsável por fazer a produção local de eventos como o Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), a Mostra Cinema Francês e a Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. Também criou o ‘Sertão é Coisa de Cinema’ e o ‘Seides em Ação’, projetos ligados a difusão e formação.
 As ações da Casa buscam dar visibilidade aos cenários sergipanos, aos filmes produzidos em Sergipe, à difusão e formação audiovisual. Através da exibição de filmes, promovem o acesso à memória audiovisual do acervo acrescido a cada ano. Tudo isso só é possível graças a parceiros como o Ministério da Cultura, Petrobras, Governo de Sergipe, Banco do Nordeste e Banese.

postado por Adustina Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário